quinta-feira, 27 de março de 2008

OS TELEMÓVEIS

Fiquei impressionado ao ver na televisão a maneira como uma aluna e uma professora tratavam um simples telemóvel. Puxa para cá, puxa para lá e o coitado do telemóvel quase a cair para o chão e em risco de se partir todo.
Claro que não foi isto que me impressionou, desculpem lá a brincadeira.
O que na realidade me impressionou foi a falta de educação da menina dona do dito aparelho, do menino ou menina que se dedicou a filmar o que se passava, utilizando outro desses aparelhos e ainda o resto da turma que assistiam ao espectáculo sem nada fazerem.
É evidente que não defendo o regresso aos tempos em que se apanhava do professor porque lhe apetecia. mas alguma coisa tem que ser feita por quem de direito para que alunos cuja educação deixa muito a desejar transformem a escola num circo em que as feras em vez de estarem devidamente guardadas se sentem nas carteiras ocupando o lugar de alguns que apesar de terem vontade de estudar por vezes não têm essa possibilidade.
Dias depois vi outro filme que me fez muita confusão.
Enquanto uma professora explicava matéria, alguns meninos ditos alunos e que mais pareciam selvagens (desculpam lá os verdadeiros selvagens pela comparação) batiam com as mãos nas carteiras, gritavam, riam etc...etc...etc...
Afinal onde é que nós vamos parar?
Afinal em que País vivemos?


Este é o País que temos
Desculpem lá o DESABAFO

Pedro Pampulim

2 comentários:

BF disse...

Pois meu querido
Neste cantinho tudo parece estar a descambar...
E se por acaso no meio da confusão toda, a professora lhe tivesse dado um par de estalos, a esta hora garanto que a notícia estaria a ser interpretada de maneira diferente... estaríamos agora a julgar a professora quando a mesma estaria coberta de razão.

Beijocas
BF

musicallis disse...

É bom passear por casas como esta, em que se vê a razão e quem a tem.
Bater seria retroceder no tempo, mesmo não me podendo queixar porque era muito bem comportadinha... eh!eh!eh!
Mas um grande encontrão eu teria dado, e claro,tal como diz a Papoila, seria a má da fita, a má educadora, a que sofreria um processo disciplinar, em que a represália não seria mudar de escola,na melhor das hipóteses teria que mudar de emprego.
E assim vai Portugal, uns vão bem, NÓS VAMOS MAL!!!
Beijinhos
Mana