sexta-feira, 26 de outubro de 2007

PORTAGENS


Será lógico pagar portagens?

Não quero discutir neste momento se o pagamento de portagens nas auto estradas é lógico ou não.
Mas uma coisa eu sei de certeza absoluta que não é nada lógico e passo a relatar:
Moro numa zona perto do Bombarral e trabalho em Torres Vedras. Apesar da estrada N8, ser neste momento uma estrada que se faz muito bem, muitas vezes utilizo a A8.
Esta auto estrada (A8), como é do conhecimento dos seus utilizadores, não é uma das melhores auto estradas do País, devido ás irregularidades do piso, aos tipos de piso utilizados etc...etc...etc...
Como se isto não bastasse, os utilizadores da A8 ainda se deparam com uma situação que penso ser comum também noutras auto estradas que é o facto de fazerem cortes de via, quando há arranjos no pavimento ou simplesmente fazem a manutenção dos espaços verdes ou outros trabalhos, que eventualmente poderiam ser feitos em horas de menor movimento.

Qual é a lógica de se pagar portagem numa auto estrada de duas vias para cada lado se durante os trabalhos realizados se fica só com uma das vias e se obriga a reduzir a velocidade ?

Penso que já estamos em altura de, quem de direito, analisar esta situação e fazer a sua correcção.
As portagens não são assim tão baratas que não faça diferença aos utilizadores diários das autoestradas, ainda por cima quando não são servidos em condições.
Como exemplo posso dar o do troço em questão. Bombarral / Torres Vedras, uma distância tão pequena e pelo qual se paga em classe 1 a quantia de € 1,60.

São situações destas que me fazem continuar a dizer:

Este é o País que temos.
Os que têm muito cada vez com mais.
Os que têm pouco cada vez com menos.
Desculpem lá o DESABAFO.

Pedro Pampulim

3 comentários:

BF disse...

pois e com o país que temos e os políticos que temos cada vez se calam mais as vozes...

Beijos
BF

2P disse...

Olá Papoila
Tens razão, e aí é que reside o problema principal.
Nunca nos devemos esquecer que a voz do Povo nunca se deve calar independentemente de quem governa o País e devemos lutar sempre para que o espírito daquela madrugada de Abril nunca desapareça.
Beijinhos

vieira calado disse...

Há países, do 3º Mundo, da U.A. onde
nunca se paga nada...
Boa noite.