quinta-feira, 19 de junho de 2008

É IMPRESSIONANTE

Talvez umas duas ou três semanas atrás fui ao mercado da Lourinhã para comprar peixe na banca do costume. A senhora já me conhece e falamos sobre as mais variadas coisas.
Como não pode deixar de ser no Portugal de hoje, ou se fala da nossa Selecção ou se fala dos problemas que quase todos atravessamos hoje em dia.
Nesse dia falámos dos problemas dos pescadores, do preço do gasóleo etc...etc...etc...

Disse-me então a senhora que os pescadores estavam indignados pois o preço do gasóleo que eles utilizam é o mesmo que o que é utilizado pelos proprietários dos barcos de recreio (veleiros, iates, etc...).

Na altura fiquei a pensar nesse assunto e sem dizer nada achei que talvez não fosse verdade, talvez fosse um pouco de exagero da parte dela.

Pois é, afinal parece que é mesmo verdade.

Hoje de manhã quando saí de casa e liguei o rádio do carro na RFM como é habitual, ouvi as noticias. E não é que uma das noticias era sobre esse assunto.
Diziam então que o Senhor Ministro ia analisar a situação do gasóleo utilizado pelos iates e veleiros para ver se aquele gasóleo estava a ser utilizado nas embarcações com fins comerciais ou não. Era mais ou menos isto.

Quando cheguei ao escritório e liguei o computador, fui ver os e-mails recebidos. Lá estava um, enviado por uma pessoa da minha família e que falava sobre esse mesmo assunto.
Segundo ele, o gasóleo utilizado pelos proprietários dessas embarcações custa € 0,80 tal como o utilizado pelos pescadores.

É IMPRESSIONANTE

Eu e milhares de Portugueses como eu que utilizamos o nosso carro para ir trabalhar ou mesmo como ferramenta de trabalho como o meu caso, temos que pagar o gasóleo a €1,42 e os "senhores" e os "meninos" que andam a passear e a brincar pagam o mesmo gasóleo a € 0,80.

Para além de IMPRESSIONANTE, é uma VERGONHA e uma AFRONTA

Nem faço mais comentários porque iriam ser tão desagradáveis que não me vou atrever a fazê-lo aqui.

Só nos resta mesmo que a Selecção Portuguesa de Futebol ganhe hoje á Alemanha para passarmos á fase seguinte e para ver se temos mais umas alegrias

Este é o País que temos
Desculpem lá o DESABAFO

Pedro Pampulim

1 comentário:

musicallis disse...

A selecção não ajudou nada...
Os preços nada ajudam...
O governo, esse sim, ajuda e muito...
Mas espera lá, não ajuda todos da mesma forma, porque os pobres cada vez estão mais pobres, a classe média está em vias de extinção e os ricos, esses sim, estão cada vez mais ricos.
Agora sim, o governo ajuda quem???
E assim vai Portugal... uns vão bem e outros mal!
Bjs