terça-feira, 28 de abril de 2009

1º DE MAIO


Todos sabem qual o significado deste dia.

Uns porque o festejavam mais ou menos em silêncio antes do 25 de Abril de 1974, outros porque o começaram a festejar depois dessa data e ainda outros porque sem o festejarem, sabem qual o seu significado.
Por todas estas razões não irei falar sobre o que representa o 1º de Maio.

O que me leva a falar sobre esta data e a escrever estas linhas, é o facto de pensar que já seria altura de se alterar por completo a forma de se festejar este dia.

Numa altura em que a crise que vivemos, afecta todos os trabalhadores em geral e em que todos sentimos os seus efeitos, pergunto eu:

Não seria altura de se transformar este dia, não num dia de festa mas sim num dia de LUTA?

Não seria altura de todos os trabalhadores deste País se manifestarem em conjunto?

Os mais jovens não viveram a experiência de vir para a rua comemorar o 1º de Maio em conjunto, como o que aconteceu em 1974, mas os mais velhos por certo se recordarão desse grandioso dia.

Não seria altura de o repetir?

Não seria altura das Centrais sindicais e de todos os Sindicatos esquecerem as suas divergências e convocarem uma só manifestação?

Não seria altura dos trabalhadores ultrapassarem os seus dirigentes e se manifestarem em bloco numa grande jornada de luta?

Não seria altura dos senhores dirigentes sindicais e políticos deixarem de pensar só em si e nos seus interesses e pensarem nos interesses dos trabalhadores?


Por um 1º de Maio de LUTA e a uma só voz


Este é o País que temos

Desculpem lá o DESABAFO


Pedro Pampulim

1 comentário:

BF disse...

É altura sim.Cad vez sentimos mais isso.

Um Beijo Pedro
BF